TV Vale do Xingu – SBT Altamira lança novo estúdio

Estreia novo estudio - TV Vale do Xingu SBT

SBT ALTAMIRA ESTREIA NOVO ESTÚDIO E REDAÇÃO INTEGRADOS

Com a internet o mundo mudou e a forma de se consumir notícias também!
A audiência agora quer tudo em excesso e de maneira instantânea, e para isso os veículos de comunicação precisam se adequar para atender as novas necessidades do público.


Nesse contexto, a Vale do Xingu apresenta mudanças para o seu jornalismo em 2022, com um novo modelo de produção, que utiliza modernas tecnologias que vão exigir novas habilidades para os seus profissionais na construção de noticiários. Para auxiliar essa nova forma de fazer jornalismo, a emissora deu início em 2020 ao  projeto para a construção do novo estúdio e redação integrados da TV Vale do Xingu.

Image


Nova Redação e Infraestrutura de dados

A nova redação traz nas paredes azuis, os elementos do universo SBT, ícones inspirados em aspectos marcantes da emissora, que ajudam a construir a personalidade de marca que buscamos: Feliz,Contemporânea, Família e Confiável.

“Na nova redação a gente fez questão de detalhar o universo da marca SBT, que é algo que eles criaram e distribuíram para as afiliadas. E nesse novo universo visual tem cores, que são específicas, fontes, ícones do jornalismo, que são voltados a identidade da marca, como o microfone do jornalismo, como o sorrisinho que traz a alegria. Tem alguns ícones que nós colocamos para tirar foto, a marca da Vale do Xingu, tudo isso para a gente passar uma mensagem (…) a marca tem sua forma de se expressar”, explica Luiz Guilherme, Supervisor de Marketing da Vale do Xingu.

 

Entretanto, o novo espaço não foi apenas planejado para ser bonito, mas também funcional. Na nova redação os setores de jornalismo, edição e programação, passam a dividir o mesmo espaço centralizando as informações, facilitando a comunicação e agilizando o fluxo de trabalho. A emissora  também investiu em uma nova infraestrutura de dados e equipamentos modernos, possibilitando visualizar e acompanhar os noticiários e as métricas relacionadas à internet em tempo real, fazendo com que as informações cheguem cada vez mais rápido ao público.  É a tecnologia em função da Notícia!


Novo Estúdio

Com visual mais clean, monitor e um telão, permitem que diferentes imagens sejam exibidas simultaneamente, deixando os jornais mais dinâmicos, ricos em informações ilustrativas e com a participação dos telespectadores. O novo estúdio passa a ser integrado com a redação de jornalismo, o que favorece a entrada de programas, boletins e plantões gerados ao vivo. Além disso, através de uma parede de vidro é possível ver a equipe trabalhando durante as transmissões, promovendo maior interação entre o modo como as notícias são produzidas e apresentadas.

Sustentabilidade

 

Buscando o desenvolvimento sustentável, foram instalados novos equipamentos como centrais de ar que podem gerar até 70% de redução no consumo de energia e iluminação em led com maior eficiência, consumindo cerca de 85% menos. Além disso, através de sensores, podem ser programados diversos dispositivos para funcionarem de maneira ideal e automática, evitando que luzes desnecessárias fiquem acesas durante o dia,  e que aparelhos de ar-condicionado sejam esquecidos ligados etc. 

No mês em que comemora 32 anos, a TV Vale do Xingu, afiliada ao SBT, presenteia o seu público se reinventando, modernizando e acreditando que independente do  lugar que esteja ou meio de comunicação que sua audiência utiliza, seja na internet, na FM ou na TV estamos sempre em busca de cumprir a nossa missão de levar informação e entretenimento colaborando com o desenvolvimento das pessoas #SeLigaNaVale você também! É conteúdo em todo lugar!