Como valorizar sua marca através do Futebol

WhatsApp Image at

Amigos reunidos, gente vibrando, rindo, chorando, é isso que o futebol provoca.  O esporte que une pessoas é democrático, não importa idade, sexo, classe social, em toda família tem um torcedor fanático, aquele que não perde um jogo e ainda constrói memórias a cada campeonato.

IMG

É assim que o contador Bruno Estevam Mendes, que é fã de futebol, vê a possibilidade de acompanhar os jogos por um canal local, que oferece acesso com qualidade de imagem e som. “É fundamental que os jogos continuem passando na TV aberta. Hoje a gente tem esse fenômeno aí do streaming, de várias plataformas, vários sites transmitindo e eu acho que ficou até um pouco mais difícil porque às vezes você nem tem que ficar pesquisando em quais plataformas que tais jogos vão passar, fora que é a TV aberta que a maioria da população tem disponível”.

Ontem (22) começou a Copa Conmebol Libertadores 2022, e a Vale do Xingu comemorou junto com os patrocinadores do futebol em HD o início dos jogos: a empresa EasyMob, Faculdade Serra Dourada e Royale Bar e Restaurante.

O dia começou com uma blitz na companhia do Easymob e a Faculdade Serra Dourada e finalizou a noite no Royale, que irá transmitir os jogos com direito a esquenta para toda família. “Estamos oferecendo uma experiência pro nosso cliente, que vai acompanhar o jogo junto com a gente”, detalha a gerente, Jhéssica Nayara Melo Fernandes.

WhatsApp Image at

A publicitária Kelly Amanda Tuneca lembra que futebol está “na boca do povo e atrelar sua marca a algo popular é trazer essa comoção e toda essa movimentação para dentro do seu negócio. A publicidade agrega valor. A credibilidade de uma marca é a sua representatividade no mercado, e quanto mais valorosos são esses aspectos, é mais fácil conquistar mais clientes, e consequentemente, melhores resultados e lucros”, dá a dica.

Thaís Figueiredo e Camila Letícia (EasyMob)
Thaís Figueiredo e Camila de Moura (EasyMob)

Para Camila de Moura, que está à frente da empresa da Easymob e também é fã de esportes, para o Brasil o futebol não é só futebol. “Ele movimenta a vida, traz prazer, traz emoção, e a Easymob também é isso”, pontua.

 

Willas Moreira e Daiane de Oliveira (Serra Dourada)
Willas Moreira e Daiane de Oliveira (Serra Dourada)

Para a gerente acadêmica Serra Dourada, Daiane Oliveira, onde tem novidade, tem universitário e a faculdade não ia ficar de fora. “Estamos super empolgados, sabemos que é um momento esportivo que movimenta o país como um todo e queremos estar juntos”, garantiu.

Toda disputa pelo título da tão sonhada Copa Libertadores da América será transmitida pela Vale do Xingu, no canal 10.1 e também na rádio da emissora que se tornou a casa da Libertadores 2022 em Altamira. E é justamente a exibição em um canal aberto que fortalece essa pluralidade do futebol.

Para se ter uma ideia, o futebol movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano no Brasil. As empresas que investem na sua imagem atrelada ao esporte acabam tendo uma infinidade de opções de marketing e retorno financeiro.  Desde as opções de divulgação no meio digital, já que os jogos oferecem uma infinidade de conteúdo, como a possibilidade de investir em uma época pós pandêmica em que muitos desejam viver novamente a coletividade.

Geovani Lima (Royale) e Leonardo Barros (Vale do Xingu)
Geovani Lima (Royale) e Leonardo Barros (Vale do Xingu)

“Nada mais emblemático do que ver o capitão do seu time levantar a taça da Copa Libertadores. É o símbolo máximo da conquista para o torcedor, é aquele momento que você abraça o amigo do lado, que comemora com quem tá ali vendo com você e por isso entendemos como isso movimenta toda uma rede e nós temos a missão de dar essa visibilidade e proporcionar esses momentos para o público e para os parceiros que investem nesse momento”, pontuou o diretor da emissora, Leonardo Barros.

O futebol na Vale do Xingu retornará na próxima terça-feira (1), às 21h30, com a exibição do jogo de volta entre Fluminense e Millonarios, desta vez no Rio de Janeiro. O tricolor carioca poderá até empatar o confronto para se classificar à próxima fase da competição continental.